TRABALHO PRONTO C Pia
O empreendedorismo pode ser ensinado e aprendido de certa forma devemos ter sempre em mente que empreendedorismo é um jeito de ser e não de saber, este vinculado á atitude do que ao conhecimento, sendo assim deve ser vivenciado e a cada dia aprender mais e mais.
Podemos dizer que o empreendedorismo pode ser aprendido tanto em empresas pequenas quanto a empresas de médio porte, como colaborador ou apenas um consultor por exemplo.
É preciso discernimento para reconhecer o fracasso, coragem para assumi-lo, divulgá-lo e sabedoria para com ele aprender, é adotar uma postura que envolve iniciativa e acabativa, comprometimento e persistência, autoconfiança e persuasão.
Resumindo é possível sim aprender através destas práticas para si e para os outros, na vida pessoal e na carreira, deixando de ser um empregado e tornando-se um profissional empreendedor.
Empreendedor a qualquer pessoa que busque realizar algo difícil, que tenha uma personalidade arrojada ou, finalmente, que tenha responsabilidade sobre uma empresa. A expressão é utilizada tanto para se referir a uma característica pessoal quanto para uma escolha profissional. Mas será que todos têm o que é necessário para se tornarem bem sucedido? O comportamento empreendedor pode ser aprendido. "Antigamente, imaginávamos que o empreendedor nascia empreendedor, mas hoje sabemos que as características de um empresário de sucesso podem ser adquiridas com capacitação adequada.", relata. Na prática, dessa função, mas que como muitas outras habilidades, essas também podem ser desenvolvidas.
Podemos concluir, então, que empreendedorismo se ensina, sim, com técnicas que provocam o uso dessas competências e favorecem o aprendizado a partir das experiências práticas. Assim, qualquer um pode aprender a empreender. As pessoas podem fazer cursos, ler livros, assistir a palestras, navegar na