trabalho pronto psi motivação e emoção
ALEXSANDRO MEZONATO
ANTONIO JORGE R MARINHO
EMANUELLE B DOS SANTOS
GLAUDIA CRISTINA
NAYARA DOS SANTOS
ATIVIDADE ESTRUTURADA DE PSICOLOGIA DA MOTIVAÇÃO E EMOÇÃO
NITERÓI
2015
ALEXSANDRO MEZONATO
ANTONIO JORGE R MARINHO
EMANUELLE B DOS SANTOS
GLAUDIA CRISTINA
NAYARA DOS SANTOS
ATIVIDADE ESTRUTURADA DE PSICOLOGIA DA MOTIVAÇÃO E EMOÇÃO
Atividade estruturada apresentada a Universidade Estácio de Sá, à disciplina de Psicologia da Motivação e Emoção, do Curso de Graduação em Psicologia.
Matriculas:201403108277/ 201301424463 / 201502247001
Professora: Adriana Pires
Niterói
2015
Relação entre escolha da Graduação em Psicologia com a Teoria das Necessidades de Maslow
A Motivação pode ser definida como uma força interna ou externa que nos leva a agir, estimulando o organismo em busca de seus objetivos.
Em sua Teoria das Necessidades, Abraham H. Maslow propôs que as necessidades do ser humano são dividas de forma hierárquica e o indivíduo deve cumpri-las para atingir o nível máximo. A divisão da pirâmide é: necessidades fisiológicas; necessidades de segurança; necessidades sociais, necessidades de estima e necessidade de autorrealização.
Diante o questionamento sobre quais os motivos que nos fizeram optar pelo curso de Graduação em Psicologia, em primeiro momento, refletimos sobre nossas questões pessoais que nos levaram a tal escolha, então expomos uns aos outros as motivações encontradas.
Conforme verificamos, cada escolha é única, devido a nossa singularidade e personalidade as intensidades de motivações variaram de acordo com nossas próprias experiências, comportamentos, relacionamentos sociais e familiares, crenças e etc., mas percebemos que em alguns pontos nossas elas se assemelham.
Os motivos semelhantes e que mais influenciaram para o inicio de nosso curso superior foram: leituras sobre temas relacionados à Psicologia, possibilidade de amplo campo de trabalho e retorno