TRABALHO PRONTO BRUNO
1 INTRODUÇÃO 3
2 DESENVOLVIMENTO 4
3 CONCLUSÃO 5
REFERÊNCIAS 6
1 INTRODUÇÃO
No trabalho a seguir falaremos um pouco mais sobre as diversas mudanças no meio educacional. As circunstancia que levarão os médicos a conclusão de que as pessoas portadoras de necessidades especiais deveriam ser incluídas nos ambientes escolares.
A partir dessa nova conclusão começam as respectivas preparações para receber os alunos que necessitam de cuidados especiais, com cursos de integração, adequação das escolas, com salas amplas e modernas, rampas para facilitação do acesso desse grupo especifico de estudantes.
2 DESENVOLVIMENTO
Os médicos foram os primeiros a declarar que as pessoas com necessidades especiais precisavam também ser inseridos na área da educação. A deficiência era entendida como uma doença crônica, e todo o atendimento eram levados para a área terapêutica.
Não havia grandes expectativas quanto às capacidades desses indivíduos, a necessidade de investir nessa área da educação não era entendida, pois diziam que não teriam resultados positivamente satisfatórios principalmente tratando se daqueles com deficiência cognitiva ou sensorial severa.
Com o decorrer dos tempos as coisas começaram a mudar a partir da década de 70 começam a surgir as primeiras preocupações em garantir a acessibilidade nas escolas para pessoas portadoras de deficiência. A partir daí inicia se o preparo para integrar os alunos que precisavam de atenção especial, com novos métodos e técnicas de ensino para facilitação do aprendizado.
A educação inclusiva tem se tornado uma realidade para o ensino no Brasil, o direito á educação não significa apenas estar matriculado em uma escola, frequentar o ambiente escolar e não haver uma apresentação positiva de aprendizagem, a pessoa portadora de necessidades especiais precisa de uma atenção especial, contudo, professores e funcionários necessitam se qualificar para melhor