trabalho projeto
ESEFFEGO – UnU GOIÂNIA
CURSO DE LICENCIATURA EM EDUCAÇÃO FÍSICA
EFEITOS CRÔNICOS DO EXERCÍCIO CONTRA RESISTIDO PARA ADULTOS DE 18 A 30 ANOS.
Goiânia
2014
EFEITOS CRÔNICOS DO EXERCÍCIO CONTRA RESISTIDO PARA ADULTOS DE 18 A 30 ANOS.
Projeto de monografia apresentado como requisito parcial para a elaboração do trabalho de conclusão de curso e para aprovação na disciplina Prática Curricular VI – Relações com o trabalho de final de curso, sob orientação do Prof. Me. Rodrigo Roncato.
Goiânia
2014
TEMA
Efeitos crônicos do exercício contra resistido para adultos de 18 a 30 anos.
APRESENTAÇÃO
A apresentação tem como objetivo avaliar os efeitos crônicos do exercício contra resistido para adultos (18 a 30 anos); mostrando sua importância para solucionar mitos, e verdades, visando uma justificativa social, acadêmica e pessoal.
Mais quais os efeitos crônicos o exercício contra resistido pode trazer? Para o Colégio americano de medicina do esporte, “Os estudos sobre o efeito crônico, apresentam um número notável de alterações positivas na mulher e no homem idoso”. Os exercícios contra resistidos juntamente com métodos de treinos pode trazer efeitos crônicos positivos sobre a ação da insulina, densidade óssea, metabolismo energético, estado funcional e aumento da massa muscular, não podendo esquecer da qualidade de vida.
O organismo do homem é composto por uma grande quantidade de células; Anderson Cruz (2013) “mesmo as células com suas diferenças, as mesmas, constituem quatro tecidos básicos (conjuntivo; epitelial; muscular; nervoso), variando composições de função de acordo com o nível de exercício físico, idade crono-biológica. Alguns bio-ajustamentos são induzidos pela pratica de diferentes procedimentos, dentre eles o exercício físico, a nutrição agente farmacológica”.
Nessa perspectiva o tema