Trabalho processo civil atps
JOÃO MALAQUIAS, réu-reconvinte já qualificado na petição inicial nos autos de ação de indenização por danos materiais que lhe move ANTÔNIO ZACARIAS, doravante denominado autor-reconvindo, também já qualificado, vem à presença de V. Exa, por seu procurador que a esta subscreve apresentar tempestivamente o presente.
Reconvenção
1.0 Dos fatos
O doravante denominado autor reconvindo ingressou ação contra o réu reconvinte alegando que o mesmo o teria prejudicado. Prejuízo causado pela constatação de que os animais provenientes da fazenda Céu Azul, propriedade do Sr. João Malaquias, adentraram na fazenda do autor – reconvindo e os mesmos destruíram sua plantação, causando-lhe prejuízos materiais. O mesmo ainda alegou que seu funcionário foi ao encontro do réu reconvinte e o mesmo lhe negou a retirada dos animais. Após tal fato o proprietário foi pessoalmente ao encontro do réu e obtendo resposta negativa decidiu-se ingressar com a ação, esta que nos pedidos declara:
DO PEDIDO
a) A citação do DEMANDADO, para, querendo, vir contestar a presente, sob pena de revelia e confissão:
b) A produção de todas as provas em direito admitidas e que se façam necessárias;
c) A procedência da ação, visando conceder ao AUTOR a devida indenização pelos prejuízos causados e ora demonstrados, totalizando a quantia de R$ 25.000,00.
Termos em que pede e espera deferimento.
Dá-se a causa o valor de R$ 25.000,00.
Alegou ainda que o réu – reconvindo possui natureza pessoal conflituosa e que os vizinhos da propriedade do mesmo também sofrem com as freqüentes invasões dos animais.
2.0 Do Direito
O réu – reconvindo alega por meio de provas que seus animais adentraram na propriedade por descuido do próprio autor reconvindo, visto que o mesmo não possui estrutura de cercas para isolar sua propriedade. Sendo assim o réu reconvindo ingressou com o pagamento para a construção das cercas, valor este