Trabalho Praticas
2. O sistema de arquivos ext2 é conhecido como "Second Extended FileSystem". Foi desenvolvido para ser mais "eficiente" que o sistema de arquivos "Minix", seu antecessor.
O sistema de arquivos ext3 foi adicionado o suporte a journaling (Um sistema de arquivos com journaling dá permissão ao Sistema Operacional de manter um log, de todas as mudanças no sistema de arquivos antes de escrever os dados no disco), podendo converter um sistema de arquivos ext2 para ext3, adicionado suporte a journaling, e também podemos converter um sistema de arquivos ext3 para ext2, removendo o suporte a journaling.
O sistema de arquivos ReiserFS possui uma performance muito boa, principalmente para um número muito grande de arquivos pequenos. ReiserFS também possui suporte a journaling.
O sistema de arquivos XFS é considerado um dos melhores sistemas de arquivos para banco de dados, pois é muito rápido na gravação. Utiliza também suporte a journaling, recursos de cache com memória RAM, e para utilizar XFS é recomendado utilizar sistemas que possuem redundância de energia.
O sistema de arquivos SWAP é um espaço reservado para troca de dados com a memória RAM.
O sistema de arquivos VFAT é também conhecido como FAT32 (M$ Windows). Não possui suporte a journaling, é utilizado normalmente para transferir dados entre sistemas M$ Windows e o Linux instalados no mesmo disco, pois pode ser lido e escrito por ambos os sistemas operacionais.
3. A seguir, serão apresentadas vantagens e desvantagens dos sistemas de arquivos:
Vantagens do sistema de arquivos ReiserFS são utilização do espaço em disco; melhor desempenho do acesso ao disco; rápida recuperação de falhas e confiabilidade por meio do registro dos dados em diário. Suas desvantagens encontradas são consumo elevado de CPU – utiliza no mínimo sete por cento da CPU, podendo chegar a consumir 99 por cento da mesma; Não trabalha perfeitamente