trabalho portu
Por Rodrigo Rocha
(Desal Mado)
Rua Centro da cidade – Ext. Dia CARLOS caminha na rua do centro da cidade e vê uma placa em frente a uma loja, na placa está escrito “Temos Quase Tudo !”, CARLOS contente entra na loja.
Loja Temos Quase Tudo ! – Int. Dia ROBERTO que estava atrás do balcão a esquerda da entrada vem até CARLOS o recebendo com um sorriso no rosto e muito entusiasmado. - Bom dia Senhor, o que você deseja nessa bela manhã? - Bom, eu gostaria de um hambúrguer e fritas por favor!
Sem perder o sorriso do rosto mas, um pouco desconcertado ROBERTO contínua com o diálogo. - Qual é o nome do senhor? - Carlos. - Então, Carlos, nós não vendemos hambúrguer e nem fritas aqui mas, se quiser algo para comer posso te oferecer salgadinhos de todas as marcas, fritas congeladas para ser fritadas em casa.
Uma pausa enquanto ROBERTO olha para os lados com o intuito de verificar mais opções para o seu argumento e contínua. - Temos também, pães caseiros, ovos. - Ovos, eu queria comprar um ovo.
ROBERTO aumenta o sorriso e sua empolgação ao sentir que satisfez a necessidade do cliente, ROBERTO se vira para pegar uma caixa de ovos quando CARLOS contínua o pedido. - de Avestruz.
ROBERTO perde por um momento o sorriso do rosto, um pouco desconcertado explica. - Nós não temos ovos de Avestruz. - Não tem? -Não, não temos. - Será que vocês teriam um coiote para vender?
ROBERTO fica mais sério e responde sem muita preocupação em agradar. - Não. - Uma licença para o DIABLO 3? - Não - Uma camisa da seleção de 94 autografada por todos os jogadores titulares? - NÃO, nós vendemos coisas pro lar na sua maioria, você quer tapuer, nós temos um monte de tapuer, edredom, toalha, espremedor de laranja. -Entendi, eu gostaria de uma tapuer vermelha e verde com 3 divisórias verticais e tampa laranja, por favor.
ROBERTO dá as costas ao cliente e vai saindo vai gritando - Não tem, não tem.
Aos berros CARLOS expõe sua opinião