Trabalho petição ação monitória
JACINTO PINTO, nacionalidade, profissão, estado civil, portador da Carteira de Identidade nº ..., devidamente cadastrado no CPF sob o nº ..., residente e domiciliado à Rua ..., casa nº ..., Bairro ..., CEP ..., no município de Bagé/RS, vem através de seus procuradores infra-assinados (ut instrumento procuratório anexo, que receberão intimações de estilo em seu escritório profissional, sito à Rua ..., nº ..., Bairro ..., no município de Bagé/RS), perante Vossa Excelência, propor a presente
AÇÃO MONITÓRIA, em face de
THOMAS TURBANDO, nacionalidade, profissão, estado civil, portador da Carteira de Identidade nº ..., devidamente cadastrado no CPF sob o nº ..., residente e domiciliado à Rua ..., casa nº ..., Bairro ..., CEP ..., no município de Bagé/RS, pelos motivos que passa a expor:
O Requerido, por escrito particular (docs. 01/03) contratou com o Requerente fornecer-lhe, no mês de janeiro, uma parelha de boi de raça Red-Angus, tão logo atingisse a idade de 12 meses, na avença, em 05/01/2012.
Esgotado o prazo, o Requerido-contratante, apesar de duas vezes solicitado, conforme se faz prova com os avisos de recebimento de carta (AR) em anexo (docs. 04 e 05), omite-se no cumprimento da obrigação assumida.
Deste modo, resta ao Requerente somente as vias da Ação Monitória, uma vez possuir prova escrita e sem eficácia de título executivo, conforme preceitua os artigos 1.102a, 1.102b e 1.102c do Código de Processo Civil, verbis:
"Art. 1.102a. A ação monitória compete a quem pretender, com base em prova escrita sem eficácia de título executivo, pagamento de soma em dinheiro, entrega de coisa fungível ou de determinado bem móvel."
"Art. 1.102b. Estando a petição inicial devidamente instruída, o juiz deferirá de plano a expedição do mandado de pagamento ou de entrega da coisa no prazo de quinze dias."
"Art. 1.102c. No prazo previsto no artigo