Trabalho perguntas e respostas farmácia
a) A venda de produtos dietéticos mesmo que contenha substâncias medicamentosas poderá ser realizada pelo comercio fixo.
b) As farmácias mesmo que observados o acondicionamento adequado e a classificação botânica não poderão dispensar plantas medicinais.
c) O comércio de determinados correlatos, tais como, aparelhos e acessórios, produtos utilizados para fins diagnósticos e analíticos, odontológicos, veterinários, de higiene pessoal ou de ambiente, cosméticos e perfumes, exercido por estabelecimentos especializados, não poderá ser realizado em farmácias e drogarias.
d) O comércio de drogas, medicamentos e de insumos farmacêuticos é privativo das farmácias, drogarias, postos de medicamentos, unidade volante e dispensário de medicamentos.
17. A lei 9787 de 10 de fevereiro de 1999 que dispõe sobre a vigilância sanitária, estabelece o medicamento genérico, dispõe sobre a utilização de nomes genéricos em produtos farmacêuticos alterou a lei 6360 de 23 de dezembro de 1976 definindo que:
a) Medicamento similar é todo produto inovador registrado no órgão federal responsável pela vigilância sanitária e comercializado no País, cuja eficácia, segurança e qualidade foram comprovadas cientificamente junto ao órgão federal competente, por ocasião do registro.
b) Medicamento de referência é aquele que contém o mesmo ou os mesmos princípios ativos, apresenta a mesma concentração, forma farmacêutica, via de administração, posologia e indicação terapêutica, preventiva ou diagnóstica.
c) Medicamento genérico é todo produto inovador registrado no órgão federal responsável pela vigilância sanitária e comercializado no País, cuja eficácia, segurança e qualidade foram comprovadas cientificamente junto ao órgão federal competente, por ocasião do registro.
d) Medicamento