Trabalho pedagogo no espaço educativo
1 INTRODUÇÃO 3
2 DESENVOLVIMENTO 4
3 CONCLUSÃO 8 REFERÊNCIAS 9
1 INTRODUÇÃO
Hoje em dia o desenvolvimento humano é muito rico e diversificado. Cada pessoa tem suas características próprias, que as distinguem das outras pessoas e seu próprio ritmo de desenvolvimento.
A singularidade do ser humano, que foge a padrões pré-estabelecidos é que produz o avanço, o progresso e a mudança. O que faz a vida valer à pena é essa constante incerteza quanto ao momento seguinte, é isso que nos estimula a inventar, criar, realizar e tentar melhorar nosso mundo. Por isso interagir com o pedagogo é essencial para o conhecimento do mundo social e para dar maior riqueza, complexidade e qualidade ao relacionamento entre a instituição, a família que possibilita o conhecimento e a inclusão da cultura popular que inclui os brinquedos e brincadeiras que a criança conhece no projeto pedagógico.
2 DESENVOLVIMENTO
A escola no seu desenvolvimento propõe a realização de seu trabalho, os seus resultados intermediários e finais que são acompanhados e avaliados pelos professores durante o ano letivo, tendo relacionamento interpessoal, pedagogo e professores, que acaba em trabalho coletivo.
Segundo Rangel, o pedagogo é responsável pela construção coletiva e efetivação do projeto político-pedagógico. Diante das dificuldades ligadas a inclusão do aluno portador de necessidade especial em sala de aula sabe, pois que ele é mais inserido do que incluso, sendo seus gastos per capta infelizmente caros e ainda a escola não alcançou esta meta com o estado, satisfazendo este sonho que de certa forma são discriminados ou excluídos pela sociedade, pela cultura, por doenças, pela condição sócio-econômica, pela situação de risco, por serem membros de família com problemas. Matricular é fácil, difícil é ter pessoas especializadas em gestão