TRABALHO PARA O DIA 11
1 INTRODUÇÃO 3
2 DESENVOLVIMENTO 4
2.1 FUNDAMENTOS EM CONTABILIDADE 4
2.1.1 Objetivos da contabilidade 5
2.2 MUDANÇAS INTRODUZIDAS PELA LEI 11.638/07 9
2.3 SOCIEDADE DOS PRODUTORES VERSUS SOCIEDADE DE CONSUMIDORES 11
3 CONCLUSÃO 14
1 INTRODUÇÃO
Atualmente o mercado se apresenta cada da vez mais exigente, decorrido do processo de globalização ao longo dos anos. Há uma constante preocupação das empresas em permanecer ou promover seu crescimento. Sendo assim, buscam ferramentas capazes de conduzir seus negócios, visando à maximização de seus resultados e tornando-as mais competitivas perante as tendências de mercado.
No universo organizacional, as decisões sejam elas de qualquer nível são embasadas em informações. Neste contexto, a contabilidade coloca-se como um importante suporte para as empresas, suprindo-as de informações, que subsidiam na execução de suas atividades. Portanto o provimento de serviços contábeis com qualidade torna-se indispensável para qualquer empresa.
Em qualquer campo de atuação é notório observar que a ideia do melhor está presente, a procura pelo melhor é o que conduz as escolhas da sociedade defronte a determinado bem ou serviço. Ao se abordar a questão do que é melhor, é inerente explanar, que este se faz por meio de aspectos acoplados ao que se delibera como qualidade, ou seja, a determinação de qualidade é derivada de vários aspectos. Na área contábil esta concepção não é diferente, o alcance da qualidade depende de um conjunto de fatores apresentados na prestação de serviços e na relação com o cliente.
Neste contexto o presente trabalho tem como objetivo abordar os fundamentos de contabilidade, bem como o impacto da globalização sobre as informações da Contabilidade, a implantação da Lei nº 11.638/2007 e suas mudanças, comparar o mercado consumidor atual e o da época das teorias Clássica e Científica, descrever os aspectos econômicos no cenário da