Trabalho Para Entregar
A lei favorece a estabilidade social, sem ela, as pessoas não conseguiriam assegurar seus direitos, a sociedade seguiria a lei do mais forte. Assim, a lei veio distinguir os comportamentos sadios dos nocivos. Pode se dizer que a lei é um instrumento ético. Além de dar segurança, ela transmite valores que servem de referencia para a consciência. Ela pode englobar princípios sociais e idéias de sociedade. A lei não pode ser desobedecida de forma generalizada pois vai tornar-se inócua. Uma das principais características da lei e estribar-se na verdade. A maioria dos delitos a lei são: roubos, tráfico, assaltos e assassinatos. Outra modalidade de crime são os de colarinho branco. Para alguns escritores, o contador comete crime de colarinho branco no fator das lealdades divididas. Para ganhar um dinheiro extra, os contadores alteram informações das demonstrações contábeis ferindo seu código de ética. Os códigos de ética não eliminam as fraudes, nem os crimes de colarinho branco.
Atributos de um bom profissional da contabilidade
A qualidade mais observada em um profissional de contabilidade é a honestidade, quer-se saber se ele e fiel a verdade todo tempo, e a garantia de que as informações sob seu cuidado terão o sigilo preservado, outros requisitos, no entanto, são necessários ao bom exercício da contabilidade: competência, produtividade e sociabilidade.
Os profissionais de contabilidade devem educar a própria personalidade e condicionar seus comportamentos de forma tal a acatar a própria personalidade e condicionar seus comportamentos de forma tal a acatar o conteúdo da lei, e fato que esta não é uma questão simples de ser resolvida: ela envolve diversos questionamentos psicológicos, cuja resposta vem gradualmente com o tempo, através da infância e adolescência.
Para adquirir uma consciência ética, pois, é preciso:
a. acreditar em valores;
b. ter a capacidade de refletir; e
c. possuir senso de comunidade.
A crença de valores ocorre por