TRABALHO OSM
2° BIMESTRE
FORMULÁRIOS
ALUNOS:
ANDRIELE
CLAYSON
ROSELI
VALQUIRIA
1° ADM/SUB
COLÉGIO ESTADUAL MENDES GONÇALVES
INTRODUÇÃO
Neste trabalho estaremos apresentando alguns tópicos relacionados à formulários , como o que são, quais os tipos que existem, forma de apresentação, arquivamento, controle, análise e elaboração.
FORMULÁRIOS: Os formulários fazem parte da nossa vida, desde o nosso nascimento até a morte.
Quando nascemos há um formulário preenchido no hospital, e depois no cartório a certidão de nascimento, há formulários para a emissão de “carteira de identidade”, e esta também em última análise é um formulário. Preenchemos formulários pra fazer compras, para adesão de planos de saúde, nas escolas, para o pagamento de impostos, nos empregos, nas atividades empresariais, para entrar em férias, e finalmente há o registro de óbito, vemos assim que os formulários estão presentes em toda a nossa vida, do início ao fim.
A presença dos formulários nos remete para duas constatações.
A primeira é a importância dos formulários, pois através deles registra-se e documenta-se a existência e a história de uma pessoa, organização, fato e de quase tudo o que acontece em nossa vida.
A segunda diz respeito aos processos, tudo o que foi dito em relação à presença de formulários na vida do ser humano, refere-se a processos. Ex: ao fazer o registro de nascimento de um bebê, temos o primeiro processo de identificação da pessoa que acabou de nascer. Processo esse que inicia no hospital e termina com a obtenção da certidão de nascimento. Os formulários, portanto, constituem parte integrante de um processo.
Nas organizações, há os processos, e estes, por sua vez, tem seus formulários. Vale ressaltar que, não obstante a importância e a necessidade dos formulários, a maioria das organizações trata essa questão muito empiricamente, sem uma análise que permita verificar a utilidade, a necessidade, os custos, o layout, o fluxo, a manipulação e outros
aspectos