trabalho não sei de que
Companhia Independente de Operações Especiais da Policia Militar
Resumo expandido apresentado ao curso sequencial de gestão de segurança publica sob orientação da professora: Cassira Lourdes; Acadêmicos do curso de gestão de segurança publica do centro universitário de Goiás Uni-anhanguera
GOIANIA, 2014
Introdução
No ano de 1989, após o sequestro do menor Said Agel, filho de um conhecido empresário do estado de Goiás, observou-se uma sucessão de erros táticos e operacionais por parte das forças de segurança publica, que cominaram na fuga de todos os marginais envolvidos no crime, inclusive utilizando-se de uma aeronave fornecida pelo próprio estado e pilotada por um prefeito de uma cidade interiorana.
Diante do fracasso das negociações e das infrutíferas ações policiais, surgiu a necessidade de se formar e capacitar um grupamento especializado que viesse a atuar em missões de natureza especial de tal como, gerenciamento de crise, resgate de reféns, salvamento em alturas, tiro de precisão policial, operações em ambiente rural, operações ante e conta bomba, dentre outras.
Nesse passo, a policia militar de Goiás constantemente tem visado o desenvolvimento de sua estrutura, bem como do serviço por ela prestado. Fundado nesse escopro, foi criado no ano de 1989 o grupo antissequestro (GAS) a fim de oferecer uma resposta especial à ocorrência de crise.
OBJETIVO
O objetivo e oferecer informações sobre essa companhia da policia militar do estado de Goiás que tem se mostrado cada vez mais importante na sociedade em que vivemos, onde e formada por vários grupos táticos no combate a violência, alguns desses grupos são o grupo anti-seqüestro o grupo anti-bombas o grupo de atiradores de precisão da policia militar.
A C.I.O.E como e conhecida a companhia e considerada uma das tropas de elite da polícia militar do estado de Goiás, pelo seu treinamento intenso e o seu preparo na