TRABALHO NELSON PENTEADO
Instituto de Ciências Sociais & Comunicação (ICSC)
Curso de Jornalismo Campus: Brasília
Assessoria de Imprensa
Turma: CJ2A30
Professor: Nelson Penteado
Discente: Pedro Luiz Costa Mansur/ RA- C37FIE0
Resenha crítica do livro: Assessoria de Imprensa, como fazer
Nesta obra, Rivaldo procura ressaltar e enfatizar ainda mais a profissão, Assessor de Imprensa, frisando em diversos capítulos, as múltiplas funções que este profissional deve desempenhar. Atualmente, não há um mercado maior do que este, disputadíssimo, ele requer sempre o melhor em todos os quesitos, pois para obter êxito, é necessário um trabalho árduo, pesado, e o principal, de muita eficiência. Com a modernização em praticamente todos os setores, a necessidade da sociedade tornar-se mais informada, é quase que necessária.
Logo, os meios de comunicação de massa precisaram acompanhar o crescimento alarmante da importância de manter-se informado. Atendendo à esta necessidade, surge a Assessoria de Imprensa para matar a “fome” de informação. O que não está restritamente ligado à imprensa, mas o contato é frequente. O assessor deve ter uma boa relação com as redações, conhecendo todos que ali trabalham e suas respectivas rotinas. Abrangendo mais o assunto, a Assessoria de Imprensa é a ponte entre as informações contidas em uma organização e os inúmeros públicos que ela atinge.
Relações Públicas, o que de fato são? Qual a importância? Ele está envolvido em programas de extrema qualidade, desde o lançamento de máquinas voltadas para a reciclagem, até prêmios científicos. Ele é responsável por assuntos que fomentam a curiosidade das pessoas, buscando atingir a sua voracidade por novidade.
Em suma, o profissional de Relações Públicas preserva a boa imagem da organização, sendo o laço mais forte entre os seus públicos e a corporação, atuando em conjunto.
Uma informação importante: O jornalista de