TRABALHO MULTIDISCIPLINAR - CÉSAR OBEID

591 palavras 3 páginas
PARTE I

BIOGRAFIA (5 pts):

César Obeid nasceu na capital paulista no ano de 1974. Cresceu em uma casa em frente a uma grande praça. Lá ele correu muito, empinou pipas, subiu em árvores e aprendeu a andar de bicicleta. O tempo passou... Quando ele tinha 21 anos começou a estudar dramaturgia e ficou encantado com o jeitão de contar histórias por meio de ações e diálogos. Escreveu peças, algumas delas foram encenadas. Depois conheceu e se encantou com os poetas populares. Tornou-se contador de histórias, educador e escritor de livros infanto-juvenis. Alguns dos seus livros foram premiados pela Fundação Nacional do Livro Infantil e Juvenil – FNLIJ. Hoje em dia, ele escreve matérias e artigos para jornais e revistas, como também participa de gravações de programas de televisão e rádio sobre leitura, literatura, poesia e cultura popular. Além de ler bastante e pesquisar os temas para os próximos livros, ele adora comer pipoca, respirar ar puro, caminhar e beber água de coco.
É casado com a Renata e pai da Clara, uma linda menina. E é por ela, e por todos nós, seus leitores, que ele luta diariamente por um mundo com mais amor e respeito ao planeta e a todos os seres.

MAPA DO ESTADO ONDE O POETA NASCEU E LOCALIZAÇÃO DA CIDADE (2 pts):

PARTE II

POEMA DE CORDEL (3 pts): RIMAS SABOROSAS Hoje a fruta vira verso
A verdura vira rima
Vegetal vira poema
Planta vira obra-prima
Quando eu rimo hortaliça
Jogo fora a preguiça
E embarco neste clima

A semente gera um broto
E as folhas aparecem
E das folhas nascem flores
Que diariamente crescem
E das flores nascem frutos
Delicados ou bem brutos
São milagres que acontecem

1- Por que as plantas são consideradas seres produtores? Porque são os únicos seres vivos que produzem seus próprios alimentos através de um processo chamado

Relacionados

  • silagem
    12734 palavras | 51 páginas
  • Geografia 3S EM Volume 1 2014
    13672 palavras | 55 páginas
  • Tecnologia da informação
    174701 palavras | 699 páginas
  • A relação teatro-educação na perspectiva contemporânea
    45597 palavras | 183 páginas