TRABALHO MICHELLY
O pré-projeto de pesquisa implica em análise, reflexão e crítica. O aprofundamento das leis trabalhistas no setor têxtil da cidade de São Bento-PB mostra a falta da fiscalização do trabalho, e grande aumento do trabalho informal desta cidade. As leis trabalhistas rege a relação entre o empregado e empregador. Estas leis servem para regular os direitos e deveres do trabalho e são estabelecidas por meio de um conjunto de normas que se encontram na CLT (consolidação das leis do trabalho). Esses direitos se referem a jornada de trabalho de 44h semanais, adicional de horas extras, prescrição de 5 anos, adicional de 13° do salário de férias, 120 dias para licença maternidade, trabalhos com revezamentos entre os turnos, foi diminuindo de 8h para 6h dentre outras leis.
Justificativa
Esta pesquisa foi realizada por meio
Objetivo
Objetivo geral:
Pretende-se ao longo desta pesquisa verificar a relação entre o setor têxtil, onde a maior parte da população tende ao trabalho informal a falta de emprego entre os empregos da cidade não regulariza de acordo com as leis trabalhistas, passando a ser um trabalho informal. Este problema ocorre devido à falta do governo não mandar fiscalizações frequentemente para a cidade. A falta de fiscalizações gera grandes problemas econômicos e sociais, pois representam rupturas com o contrato formal. O trabalho informal também parte daquelas pessoas que ganham salários acima da média, e não querem declarar a renda não ter que pagar impostos ao governo.
Objetivo:
O emprego formal e regularizado desta cidade não obteve muitos avanços, 30% da população desta cidade tem emprego formal,
Cronograma
Aplicação de questionários
Processamento de dados
Observação no local da pesquisa
Entrevistas
Redação da monografia