Trabalho metodologia ágil
Os métodos ágeis de desenvolvimento de softwares surgiram com a necessidade de tornar o desenvolvimento de software mais leve, flexível a mudanças, sem o aumento exponencial dos custos em contrapartida dos métodos tradicionais que desperdiçavam muito tempo em análise e planejamento.
A partir de fevereiro de 2001,desenvolvedores de software de várias partes do mundo insatisfeitos com as técnicas e métodos de desenvolvimento de sistemas usados até o momento, resolveram criar uma aliança chamada de Agile Software Development
Alliance, mais conhecida como Agile Alliance.
E, abrange um conjunto de princípios, que definem critérios para o processo de desenvolvimento de software ágil. Tais princípios ágeis são:
1- Indivíduos e iterações são mais importantes que processos e ferramentas;
2- Software em funcionamento mais que documentação abrangente;
3- Colaboração com o cliente mais que negociação de contratos;
4- Responder a mudanças mais que seguir um plano; ou seja, mesmo havendo valor nos itens à direita, valoriza-se mais os itens à esquerda.
As metodologias ágeis têm conseguido maior espaço devido principalmente a mudanças no perfil dos projetos de software.As abordagens tradicionais são pouco propícias às mu danças para atender as necessidades do projeto. No entanto, a realidade atual é compos- ta por alterações a todo o momento e requisitos em constante evolução; ou seja, projetos mutantes,por isso surge à necessidade de metodologias que se adaptem esse paradigma.
DESVANTAGENS DOS MÉTODOS.
Uma desvantagem apontada aos ‘Métodos Ágeis’ é o fato de estes não serem escalá-
veis. Na realidade,estes não foram desenhados para projetos muito longos existindo contudo abordagens mais escaláveis, como o Scrum (que é mais adaptado a esta necessidade mas também serve para as de menor porte).
Outra possível desvantagem dos ‘Métodos