Trabalho Metodologia Cientifica
1 INTRODUÇÃO 3
2 DESENVOLVIMENTO 4
2.1 CENSO ESCOLAR DA EDUCAÇÃO Básica: A INFRAESTRUTURA 4
2.2 Impactos no cotidiano do professor 5
2.3 Inclusão social e DIFERENÇAS REGIONAIS 6
3 CONCLUSÃO 7
REFERÊNCIAS 8
1 INTRODUÇÃO
Uma pesquisa realizada em 2011 com varias escolas do Brasil sendo elas públicas, privadas, rurais e urbanas, totalizando 194.932 escolas, teve como objetivo principal fazer um levantamento da infraestrutura escolar utilizando a ferramenta a Teoria de Resposta ao Item (TRI). O primeiro levantamento feito foi a existência de abastecimento de água, de energia e esgoto sanitário, não sendo o foco da pesquisa, mas para saber se há ou não a existência do elementos, totalizando 24 itens na pesquisa, como por exemplo: sala de diretoria, salas dos professores, sala de atendimento especial, cozinha, biblioteca, computadores, etc.
A analise nas variações da infraestrutura escolar é feita de acordo com cada nível do ensino, sendo educação infantil, ensino médio e ensino fundamental.
2 DESENVOLVIMENTO
2.1 CENSO ESCOLAR DA EDUCAÇÃO Básica: A INFRAESTRUTURA
Não só no Brasil como em vários outros lugares dos pais são feitos processo de avaliações educacional, que visa saber como esta o aprendizado dos alunos e a situação das Áreas escolares. Algumas informações podem ser obtidas através do Censo Escolar da Educação Básica Realizada uma vez por ano juntamente com o Instituto Nacional de Estudo Educacional Anísio Teixeira ou ‘INEP’, tendo ele como objetivo fazer analise nas escolas de educação básica.
Uma pesquisa realizada em 2011 com varias escolas do Brasil sendo elas públicas, privadas, rurais e urbanas, totalizando 194.932 escolas, teve como objetivo principal fazer um levantamento da infraestrutura escolar utilizando a ferramenta a Teoria de Resposta ao Item (TRI). O primeiro levantamento feito foi a existência de abastecimento de água, de energia e esgoto sanitário, não sendo