Trabalho: Mesina de Paiva Pereira Alves

316 palavras 2 páginas
Trabalho: Mesina de Paiva Pereira Alves
Disciplina: História e Cultura Afro-Brasileira
1- A áfrica do norte, chamada, segundo os interesses, hora de áfrica branca, ora de áfrica árabe, abriga os países do Magrebe ( Marrocos, Argélia, Tunísia, Líbia, Egito) o Saara Ocidental e a Mauritânia.
2- porque o continente de onde surgiram os primeiros ancestrais dos homens e das mulheres que hoje habitam nossa galáxia. Ficando assim uma longa história a milhões de anos no vale da grande fenda, onde atravessa a Tanzânia, o Quênia e a Etiópia é marcado por lagos e vulcões em maior ou menor grau de extinção deixando fósseis dos ancestrais primitivos e seus primos australopitecineos. Com as descobertas foram desvendados mistérios que cercam pré-história humana, sem dúvida a origem da África dos renascentes dos ancestrais homo, que se originaram a cerca de 3,5 milhões de anos.
3- sim, os egípcios eram negros, de lábios grossos cabelos crespos e pernas finas. Na civilização egípcia alguns foram desenvolvidos no continente africano, porém, durante muito tempo, pensa-se que o Egito havia sido povoado a partir da Ásia até então considerada como o berço da humanidade. No caso a civilização egípcia teria uma origem exterior a África.
3- porque é importante ter conhecimentos e não se deve fugir e sim saber a cultura, qual foi a cor da pele dos homens e das mulheres, saber como quando e onde construíram a civilização egípcia. Depois que sabemos podemos também ensinar as crianças.
4- A Etiópia se tornou cristã porque a dominação estrangeira não se fez presente por muito tempo nada mais natural que a coexistência de números cultos e sua transmissão de pais para filhos. Também por ter conhecido um período de violência, conflito surge a paz como uma nova prosperidade

Relacionados

  • oliveira brasileira
    10063 palavras | 41 páginas
  • Unid2 Ativ4paulofreire Umabiobibliografia
    289717 palavras | 1159 páginas
  • INTRODUÇÃO À HISTõRIA DA SOCIEDADE PA~RIARCAL NO BRASIL CASA-GRANDE SENZALA Formação da Família Brasileira sob o Regime da Economia Patriarcal
    282582 palavras | 1131 páginas
  • Guilherme
    282582 palavras | 1131 páginas