Trabalho Mem Rias Principais E Sucund Rias Processadores De Modo Geral
511 palavras
3 páginas
ANHANGUERA EDUCACIONAL LTDAFaculdade Anhanguera de Jundiaí
Curso de Tecnologia em Análise e Desenvolvimento de Sistemas
Eduardo Ranier Bibo
Memórias principais e secundárias
Processadores de modo geral
Jundiaí
2015
Topologia das memórias.
Em informática, memórias são todos os dispositivos que permitem a um computador guardar dados, temporária ou permanentemente. Memória é um termo genérico para designar componentes de um sistema capazes de armazenar dados e programas. A unidade básica de memória é o digito binário, ou bit. Um bit pode conter 0 ou 1. É a unidade mais simples possível. Um sistema que armazenasse apenas um destes valores não poderia formar a base de um sistema de memória.
Memória Principal
Também chamadas de memória real, são memórias que o processador pode endereçar diretamente, sem as quais o computador não pode funcionar. Estas fornecem geralmente uma ponte para as secundárias, mas a sua função principal é a de conter a informação necessária para o processador num determinado momento; esta informação pode ser, por exemplo, os programas em execução. Nesta categoria insere-se a memória RAM, que é uma memória de semicondutores, volátil, com acesso aleatório, isto é, palavras individuais de memória são acessadas diretamente, utilizando uma lógica de endereçamento implementada em hardware.
Memória Secundária
Memórias chamadas de “memórias de armazenamento em massa”, para armazenamento permanente de dados. Não pode ser endereçada diretamente, a informação precisa ser carregada na memória principal antes de poder ser tratada pelo processador. Não são estritamente necessárias para a operação do computador. São não voláteis, permitindo guardar os dados permanentemente. Podemos citar os discos rígidos como o meio mais utilizado, memórias flash, e uma série de discos óticos como CDs, DVDs e Blu-Rays, disquetes e fitas magnéticas.
Processadores
O microprocessador, popularmente chamado de processador, é um circuito