trabalho mascaras faciais
Caroline nascimento najla barreto tuana fernandes
máscaras faciais
Tubarão
2014
caroline nascimento najla barreto tuana fernandes
máscaras faciais
Projeto de Pesquisa apresentado ao Curso de Cosmetologia e Estética, da Universidade do Sul de Santa Catarina.
Orientador: Prof. José Luiz Muller.
Tubarão
2014
sumário
1 introdução 4
2 MÁSCARAS FACIAS 5
3 cuidados básicos com a pele 6
4 tipos de pele e o tipo de máscara ideal 7
5 propriedades das máscaras 10
6 conclusão 15
7 referências bibliográficas 16
1 introdução Apesar dos cuidados diários com a pele, a mesma pode começar a ter uma aparência cansada, congestionada e sem vida, até mesmo por causa de vários fatores como sol, poluição, vento e outros que causam danos na camada superficial da pele. E é nesta hora que devemos agir utilizando produtos especializados para revitalizá-la, tais como as máscaras faciais. A maior parte das impurezas e células mortas é eliminada da pele durante a limpeza, mas às vezes ficam alguns resíduos. As máscaras faciais possuem princípios ativos que são mais concentrados do que os cremes de uso diário, podendo ser aplicadas semanalmente, mas sempre respeitando o contorno dos olhos, sem esquecer-se do pescoço e usando a máscara certa, indicada para o seu tipo de pele. É por isso que o uso de máscaras faciais especiais é essencial para uma pele limpa, tonificada e de ação profunda. Estas máscaras removem a oleosidade, as impurezas e as células mortas que bloqueiam os poros, sem ressecar a pele.
4
2 máscaras facias São misturas com fins cosméticos que, aplicadas em camadas espessas, evaporam seus componentes líquidos, e ficam aderidas à pele.
Proporcionam ao paciente sensação de frescor e estiramento facial, dando a sensação de que “alguma transformação ocorreu”. Aplicar uma máscara facial pode se comparar a algumas boas situações da vida: o momento em que