Trabalho Maria
1 INTRODUÇÃO 3
2 DESENVOLVIMENTO 4
2.1 PRINCIPAL PAPEL DA CONTABILIDADE E O PERCENTUAL DE EMPRESA COMERCIAL EXISTENTE NO PAÍS. 4
2.1.1 PERCENTUAL DAS EMPRESAS 5
2.1.2 DEPARTAMENTO PESSOAL 6
2.1.3 DEPARTAMENTO FISCAL 7
2.2 IMPORTÂNCIA DA ESCRITURAÇÃO CONTABIL 9
2.3 LEGISLAÇÃO PROFISSIONAL NA GESTÃO EMPRESARIAL 10
2.4 ESTRESSE X SÍNDROME DE BURNOUT 11
2.5 CONCEITOS DE RACIONALIDADE E BUROCRACIA 13
3 CONCLUSÃO 16
4 REFERÊNCIAS 17
1 INTRODUÇÃO
O trabalho apresentado é sobre a importância da escrituração contábil na gestão empresarial, e que os conhecimentos adquiridos através das pesquisas possam integrar influenciar nas atividades acadêmicas.
O objetivo do trabalho é mostrar que o objetivo é fornecer informações econômicas para fornecedores, bancos, investidores, funcionários, sindicatos. Auxilia também as entidades na tomada de decisões, já que ela reúne as informações contábeis da organização em seu diário e razão, balancete de verificação e passou ser uma importante ferramenta de gestão de uma empresa, consequentemente mostrando que as atividades de registros são indispensáveis para a organização fiscal. E que a burocracia é uma forma de organização humana que se baseia na racionalidade.
Foram utilizadas pesquisas bibliográficas para uma metodologia mais concreta.
2 DESENVOLVIMENTO
2.1 PRINCIPAL PAPEL DA CONTABILIDADE E O PERCENTUAL DE EMPRESA COMERCIAL EXISTENTE NO PAÍS.
Através da Contabilidade a empresa sabe o valor de seus ativos, passivos, receitas, custos e despesas, a rentabilidade e lucratividade do negócio, produtividade da mão de obra e através disso, pode realizar um bom planejamento tributário. A Contabilidade é o grande instrumento que auxilia a administração a tomar decisões. Na verdade, ela coleta todos os dados econômicos, mensurando-os monetariamente, registrando-os e sumarizando-os em forma de relatórios ou de comunicados, que contribuem