trabalho LIXO
NÍCOLAS LIEGEL TOSETTO
RESENHA CRÍTICA
ITAJAÍ
2015
NÍCOLAS LIEGEL TOSETTO
RESENHA CRÍTICA
Resenha submetida à Disciplina de Metodologia Científica do Curso de Direito, 1° período, Universidade do Vale do Itajaí – UNIVALI, como requisito parcial à obtenção de uma das notas da M3.
Orientador: Prof. Juliano Cesar Zanini
ITAJAÍ
2015
Resenha: Apontamento acerca do livro O Caso dos Exploradores de Cavernas, comparando-os com os textos apresentados pelo professor, mostrando que muitas vezes as leis não prevalecem em devidos lugares e a dificuldade do indivíduo diante da sociedade após cometer um crime.
1. REFERÊNCIA:
GAMA, Aliny. Presos criam leis próprias e condenam colegas a morte em presídios do piaui. Disponível em: <Http://noticias.uol.com.br/cotidiano/ultimas-noticias/2013/06/10/presos-criam-leis-proprias-e-condenam-colegas-a-morte-em-presidios-do-piaui.htm> Acesso em 5 de maio de 2015.
NERY, Barreto Bruna. O cárcere e seus problemas. Disponível em: <http://www.direitonet.com.br/artigos/exibir/2107/O-carcere-e-seus-problemas> Acesso em 5 de maio de 2015.
FULLER, Lon L. O Caso dos Exploradores de Cavernas. FULLER, Lon. The Morality of Law. New Haven: Yale University Press, 1979. FULLER, Lon. O Caso dos Exploradores de Cavernas. Tradução de Plauto Faraco de Azevedo. Porto Alegre: Sérgio Antonio Fabris, 1993.
2. CREDENCIAIS DOS AUTORES DO TEXTO ANALISADO
FULLER, Lon L.: Bacharel em direito pela Universidade de Stanford, Califórnia.
3. RESUMO DA OBRA
O Caso dos Exploradores de Cavernas: No ano de 4299 cinco exploradores foram explorar uma caverna, mas houve um desmoronamento e tampou a única saída da caverna.
Dentro de algum tempo a família percebendo a demora, pediu ajuda ao resgate. O resgate foi difícil, pois novos desmoronamentos ocorriam, num deles 10 pessoas da equipe de resgate morreram.
Depois de 20 dias, conseguiram comunicar-se com os exploradores através de um rádio,