Trabalho Lipe
Na primeira parte a autora traz introdução a estes assuntos dando ênfase a competitividade e o que gestores e funcionários estão buscando na atualidade e o que as empresas esperam destes. No segundo ela mostra uma definição dos temas, levando-nos a uma exploração do passado para ajudar a entender melhor estes conceitos, que nos dias de hoje são tratados como algo de muita relevância dentro das empresas, para isso ela usa de uma forma muito acertada exemplos que facilitem esse entendimento. Na sequência, discorre a importância da diversidade e qualidade dos produtos como fonte de inovação e revitalização das ideias criativas, e a importância de se investir em coisas tangíveis e que trazem satisfação, para que o lado criativo seja aguçado pela busca de se fazer algo de interesse pessoal buscando o melhor resultado.
. Por fim ela traz a questão do medo na temática estudada, e sobre como esse agente causador de bloqueio criativo pode atingir diretamente no bom funcionamento de um equipe que busca inovar.
Soriano, inteligentemente, usou neste capítulo citações de outros autores, com a intenção de fazer uma analogia de seus pensamentos e assim reafirmando suas ideias iniciais de como é importante ter um ambiente propício para as inovações e pessoas criativas o que nos leva ao próximo capitulo.
O Capitulo III, neste é elencado vários elementos que ao se aprofundar nas questões de criatividade no meio organizacional é fundamental ser exaltado, como a “a)- cultura organizacional” e o “b)- clima psicológico” , que em suma são:
a)- O que leva de si para o ambiente