Trabalho Leitura E Prod De Texto
O autor defende a tese de que com a evolução da tecnologia, perdemos nossa privacidade. Com o acesso a internet e principalmente as redes sociais, temos nossos “passos monitorados” cada vez mais, essas redes e sites conseguem rastrear o que fazemos, nossos gostos e sites visitados. Dessa forma temos nossa privacidade invadida pelo mundo virtual de forma que não temos na “vida real”.
Que argumento o autor usa para sustentar sua afirmação de que a falta de privacidade já vem ocorrendo na internet?
Para sustentar a afirmação de que a falta de privacidade já ocorre na internet, o autor usa como justificativa, o fato de que páginas de relacionamentos utilizam os sites de busca para capturar páginas que visitamos e com essas informações montar um grande banco de dados de cada usuário.
O autor concorda com o argumento dos gigantes da web de que seus bancos de dados têm a privacidade dos usuários garantida?
O autor não concorda com o argumento de que os usuários tem seus banco de dados com privacidade garantida, e ainda acrescenta que é uma ameaça a reputação e segurança do usuários, caso alguém tenha acesso a esse conteúdo.
O autor considera positiva a garantia de privacidade absoluta no espaço público? Por quê?
O autor não considera positiva a garantia de privacidade absoluta no espaço público, pois como seria bom para segurança do usuário, ao mesmo tempo por essa privacidade ser uma opção do próprio, poderia ser usado por mal intencionados e contribuir para ocultar crimes cibernéticos.
O autor se mostra favorável a um marco regulatório para a web que inclua garantia de privacidade dos usuários. Reconhece as dificuldades para tanto, mas sugere uma alternativa. Com podemos resumir a proposta do autor?
Podemos resumir a proposta do autor dizendo que o ideal seria, assim como na “vida real”, nos submetermos a um controle de segurança, talvez em casos(sites) específicos, mas não ter todos os nossos cliques acompanhados,