TRABALHO KIKA
As tecnologias de informação e telecomunicação estão transformando as formas de vivermos em sociedade. Hoje é possível ver fotos de acontecimentos registrados a poucos segundos no outro lado do mundo através do celular. Isso porque tanto o emissor quanto o receptor estão conectados. Segundo pesquisa realizada por Ana Maria Nicolaci da Costa os jovens mantêm o celular por perto sempre e nunca o desligam, mostrando a necessidade de estar sempre disponível e que não há muito tempo para a solidão. Ele consegue divulgar e transmitir essa fotografia para o mundo porque assim como muitas outras pessoas ela possui um celular com câmera que está conectado em rede. A internet vem gerando a emergência de uma nova organização subjetiva menos centrada, mais superficial, mais ágil, menos presa a projetos de longo prazo.
Atualmente o celular por ser usado no dia-a-dia vem ajudando muitas pessoas que, ao se depararem com alguma situação que mereça registro consigam fotografar tanto em casos de lazer quanto em casos acidentais, como por exemplo, uma batida de carro que mereça registro para uma futura perícia ou como prova para o seguro.
O lado oposto é a falta de controle com relação a fotografia digital, que pode ocasionar sérios problemas, devido a falta de autorização de imagem e etc. No mundo atual é fácil encontrar