Trabalho Joyce
Em 27 de setembro de 1988 a atual gestão (1983 a 1988) do município de Barrinha-SP liderada pelo ex-prefeito Fuad Ibraim Saleh e seu vice Benedito Theodoro Menegussi, desapropriaram o terreno localizado na Rua Princesa Isabel n°790, Vila Recreio, com o intuito de abrir uma creche. Na época o terreno que custou 4 mil cruzeiros foi destinado a três grandes instituições da cidade: a antiga APAE, a escola EVA BARROSO e a creche PRIMO GIRALDELLI.
Apesar das obras terem começado na gestão do ex-prefeito Fuad, a creche só teve de fato sua inauguração no ano seguinte no mandato do ex-prefeito Said Ibraim Saleh e o então presidente da Câmara José Constantino, no dia 29 de novembro de 1989 o nome escolhido para a instituição foi para homenagear uma família tradicional e de prestigio da cidade a família Giraldelli.
Atualmente a creche Primo Giraldelli, atende 259 crianças diariamente incluindo berçário, jardim, jardim I e jardim II. Em recente pesquisa com os pais das crianças matriculadas a creche foi considerada a melhor da cidade.
Programa de Alimentação e Nutrição associado à creche
O programa de Nutrição associado à creche “PRIMO GIRALDELLI” é o Pnae, o programa atende os alunos de toda a educação básica (educação infantil, ensino fundamental, ensino médio e educação de jovens e adultos) do município por meio da transferência de recursos financeiros.
A verba é repassada para o município de acordo com a quantidade de alunos matriculado a rede de educação. Em BARRINHA a aquisição de alimentos é feita através de pregão e licitação com a demanda para atender a creche Primo Giraldelli durante o ano todo. Ou seja, os alimentos são comprados em grande quantidade e são entregues com pedidos semanalmente. Os alimentos são pedidos e entregues através da Cozinha piloto municipal que distribui para a creche de acordo com o cardápio semanal da instituição.
O Pnae tem caráter suplementar, como prevê o artigo 208, incisos IV e VII, da Constituição