Trabalho Integrado
O estudo de alguns nomes conhecidos da ciência, mostra que até hoje alguns conceitos permanecem intactos. A procura pelo conhecimento e pelo entendimento de algumas questões, fez com que estes intelectuais buscassem respostas em estudos antes jamais vistos e cada um em seu tempo, provou suas teorias.
Nos dias atuais, é imprescindível ao estudo acadêmico, conhecer a biografia de importantes nomes que tanto fizeram pelo história. Nas páginas a seguir, será apresentado as biografias, idéias e pensamentos, origem e teorias de alguns autores: Aristóteles – estudioso das artes filosóficas; Pitágoras – renomeado matemático e Isaac Newton – conhecido físico.
A idéia é apresentar ao leitor deste trabalho, uma amostra destes estudiosos, para que haja um interesse maior no aprofundamento destas teorias.
2 BIOGRAFIAS DOS PERSONAGENS
2.1 ARISTÓTELES
Notável filósofo grego, Aristóteles nasceu em 384 a.C., em Estágira, colônia de origem jônica encravada no reino da Macedônia. Filho de Nicômaco, amigo e médico do rei Amintas III, gozou de circunstâncias favoráveis para seus estudos.
Com cerca de 16 ou 17 anos partiu para Atenas, maior centro intelectual e artístico da Grécia. Como muitos outros jovens da época, foi para lá prosseguir os estudos. Duas grandes instituições disputavam a preferência dos jovens: a escola de Isócrates, que visava preparar o aluno para a vida política, e Platão e sua Academia, com preferência à ciência como fundamento da realidade. Apesar do aviso de que, quem não conhecesse Geometria, não deveria entrar, Aristóteles decidiu-se pela Academia platônica e nela permaneceu durante 20 anos, inicialmente como discípulo, depois como professor, até a morte do mestre Platão em 347 a.C.
Depois da primeira estadia em Atenas, ausentou-se por 12 anos, com uma permanência inicial na Ásia menor, onde se dirigiu para uma comunidade de platônicos estabelecidas em Assos – Trôade. Ali reinava sobre Assos