Trabalho integrado arquiterura
Nome: Rodrigo de Freitas Moura
Matricula: 362796
Disciplina: Arquitetura de Computadores
1.2. Explique
1.2.1. Conjunto de instruções as operações que um processador, microprocessador, CPU ou outros periféricos programáveis suporta, fornece ou disponibiliza para o programador, ou seja, é a representação em mnemônicos do código de máquina, com a finalidade de facilitar o acesso ao componente.
1.2.2. Primeiramente, o programa a ser executado precisa ser carregado na MP, o que é feito pelo Sistema Operacional, que também se encarrega de informar à Unidade Central de Processamento onde o programa começa.
Um ciclo de instrução (também chamado de ciclo de busca e execução ou ciclo busca-execução) é o período de tempo no qual um computador lê e processa uma instrução em linguagem de máquina da sua memória ou a seqüência de ações que a UCP realiza para executar cada instrução em código de máquina num programa.
1.2.3.
1.1.1 Para que um programa possa ser executado por um computador, ele precisa ser constituído de uma série de instruções de máquina e estar armazenado em células sucessivas na memória principal. A UCP é responsável pela execução das instruções que estão na memória. Quem executa um programa é o hardware e o que ele espera encontrar é um programa em linguagem de máquina. A linguagem de máquina é composta de códigos binários, representando instruções, endereços e dados e está totalmente vinculada ao conjunto ("set") de instruções da máquina.
1.1.2 Para fazer o processador executar uma série de ciclos de instruções, é preciso fornecer dados binários. Ora, as funções em notação hexadecimal são difíceis de decorar, é por isso que a linguagem de montagem foi desenvolvida. Com ela, é possível anotar as instruções com nomes explícitos seguidos de parâmetros.
1.1.3 Um programa escrito em linguagem de máquina, como contém instruções específicas de um processador, só poderá ser utilizado naquele processador ou em