Trabalho Inova O 1 3 2
O nosso grupo optou pelo case do Teleagendamento de para marcação de consultas médicas de Canoas, via SUS. Esta escolha surgiu analisando os cases de sucesso no Rio Grande do Sul e a identificação do grupo de trabalho com o que gerasse maior impacto para a população, mesmo não sendo um processo tanto elaborado, mas com grandes resultados e importância para o “cliente” do serviço público: a população.
Avaliando que o índice de faltas de pacientes em consultas e exames dos postos de Saúde Comunitária da Zona Norte do GHC, localizado na cidade de Porto Alegre - RS que é muito expressivo, a cada quatro agendamentos um não é cumprido pelos usuários, o cenário ocasiona problemas que prejudicam ainda mais o sistema público de Saúde e o atendimento a população. Por ser um serviço público, muitos não têm o comprometimento esperado o que gera remarcações, aumenta a fila de espera e interfere diretamente na agenda da equipe médica. Outro cenário precário são as longas filas para marcação e agendamento que geram transtornos imensuráveis para a população e imagem da rede pública de saúde. Analisando os rápidos resultados do projeto em Canoas, entendemos que a uma boa solução para os problemas de atendimento em Porto Alegre é o Teleagendamento.
2. OBJETIVO O projeto tem como objetivo diminuir a o absenteísmo e também a organizar e facilitar para a comunidade o agendamento de consultas e exames pelo SUS nos postos de Saúde Comunitária da Zona Norte do GHC em Porto Alegre - RS.
2.1. OBJETIVOS ESPECIFICOS
Dinamizar e melhorar o atendimento ao usuário, estimulando-os a serem parceiros da Instituição;
Gestão eficiente do Posto de Saúde;