trabalho infatil
O envolvimento de crianças no tráfico de drogas é apenas o sintoma de um problema muito maior, de exclusão social, e a questão da pobreza, obviamente, e a principal questão da exclusão social desses jovens, a quem faltam perspectiva de futuro.
A mobilização internacional pela abolição do trabalho infantil perigoso está crescendo. E varias fundações com a OIT, Abrinq, Peti e o UNICEF buscam desenvolver metodologias e programas para a prevenção e erradicação do trabalho infanto-juvenil, visando assegurar a inclusão e sucesso escolar a todas as crianças e adolescente.
Crianças que estudam e brincam têm melhores condições de ter um futuro melhor.
O trabalho infantil é toda forma de trabalho remunerado exercido por crianças e adolescentes, abaixo da idade mínima legal permitida para o trabalho, usualmente a idade da qual se admite legalmente o trabalho do menor situa-se entre os 14 e os 16 anos. A partir dos 16 anos, nem todo o tipo de trabalho está legalizado. A Constituição brasileira determina que menores de 18 anos não podem trabalhar em horário noturno (das 22h00 às 05h00) e em uma série de trabalhos considerados perigosos, ou em ambientes insalubres,