Trabalho Individual
Podemos conceitua a contabilidade sendo ela uma ciência que estuda e pratica as funções de orientação, controle, registro relativos aos atos e fatos da administração econômica; um sistema de informação que através de técnicas, normas e princípios mantém um controle permanente do patrimônio de uma entidade. Fayol(1994, P.25)disse que a contabilidade “deve revelar a qualquer momento, a posição e rumo do negócio.”para que os usuários possam tomar decisões corretas.
A contabilidade tem como seu principal objeto, o patrimônio da entidade. Onde ela busca sempre o controle desse patrimônio, e dar informações aos usuários, lembrando que estas informações devem ser seletivas em função do tipo de usuário; sendo assim o seu objetivo.
A escrituração contábil é composta pelo registro de fatos administrativos que alteram de forma qualitativa ou quantitativa o patrimônio e estes registros devem ser feitos em livros (obrigatórios ou facultativos) tai livros são chamados livros de escrituração; temos obrigatório o livro diario onde registra-se em ondem cronológica e numerados, e no livro razão onde tem-se o controle por cada conta, tais escriturações são expostas através de demonstrações contábeis. o processo contabil se inicia com a coleta de dados contabeis gerado por toda a area de negócio da empresa, pelo histórico da contabilidade junto a gestão empresarial, ela se tornou uma ferramenta indispensavel para um boa administração dos negócios, o administrador de empresa se baseia nas informações obtidas e divulgadas pela contabilidade. Com base nas infomações dada pela contabilidade, será tomada a decisão viavel para a empresa num certo momento, e em cada area de sua atuação, exemplo: * Determinação do custo; *Analizar os indicadores;Além do mais, a gestão da entidade é um processo muito complexo e exige uma boa estrutura de informações, que se encontra na contabilidade atual.
O