trabalho individual
1 INTRODUÇÃO
O estudo de caso apresentado será utilizado para verificar os procedimentos a serem tomados no ambiente de trabalho no que condiz a lei e as normas empresariais. As normas e procedimentos visam resguardar os direitos do consumidor e preservar a empresa com foco em estudo de caso apresentado, referente a mercado, economia e analise financeira da empresa.
2 TEORIA ECONOMICA
A empresa tem sim uma forma de verificar o preço á forma mais viável é o giro de estoque e custo, também em épocas especiais.
Formação de preço de vendas:
Cálculo que tem por base a abrangência e cobertura de todos os custos da empresa e geração do lucro desejado. É como dizer que a partir da venda de qualquer produto você estará tirando os custos ligados à empresa, seja eles: Custo fixo, Custo Variável ou Não Operacional e, assim, obtendo determinado lucro.
Em outras palavras, para determinar e calcular o preço justo de um produto e obter um lucro consistente é necessário primeiro entender os conceitos citados e, a partir daí, traçar sua meta de remuneração do capital investido, ou seja, o “seu lucro”. A questão é: quanto eu espero que determinado produto de lucro para que eu invista no negócio?
Lembrando sempre que, na outra ponta, está o mercado - clientes que atuam de forma concorrencial e influenciam o preço final dos produtos. De nada adianta colocar ou desejar um preço por determinado produto se o mercado não aceita, por isso tratamos esta situação como uma variável não controlada. Você deve então colocar seu foco nas variáveis que pode e deve controlar dentro da sua empresa e da sua estrutura de formação de preços, que são os custos fixos e variáveis.
Tem que observar o desconto para que o valor final não de prejuízo e trabalhe com margem pequena.
3 ADMINISTRAÇÃO FINANCEIRA E ORÇAMENTARIA