Trabalho Individual SANTA CASA DE SP
A valorização do ser humano, pois não acharam outra medida se não demitir milhares de funcionários, assim gerando muitos desempregos. Então nesse ponto os valores dos funcionários foram tirados.
Argumente sobre as estratégias da empresa que feriram os valores éticos dos funcionários.
A empresa não penso em outra solução se não demitir os funcionários, porém viram que não seria a melhor forma de melhorar a crise então voltaram atrás da demissão.
Argumente sobre a ação da política adotada de afastamento do funcionário
A irmandade da Santa Casa de São Paulo estudaram e observaram que a melhor medida a ser adotada seria a demissão de mais de mil funcionários. Porém, em Janeiro desse ano decidiram suspender as demissões e reajustar o quadro de funcionários. E vender imóveis para conseguir dinheiro para reequilibrar as contas da instituição. Esse afastamento iria acontecer pelo fato de uma má administração pela empresa, assim prejudicando milhares de pessoas.
A princípio, houve uma má gestão, que desencadeou uma crise financeira na Santa Casa. Descreva o que a demissão de 1.100 funcionários representaria em termos de microeconomia.
Representaria uma quantidade enorme de pessoas desempregadas, assim iria afetar a macroeconomia pois ao analisar o nível de desemprego na cidade de São Paulo viram, que o nível aumentou bastante pelo fato de mais de mil funcionários serem mandados embora por má administração.
Pensando na saúde da população do Brasil, o fato da Santa Casa de São Paulo ser referência na área de saúde e estar em crise financeira pode ser considerado um problema macroeconômico?
Sim, como já dito a Santa Casa em crise a única solução seria demitir os funcionários com isso desencadeando milhares de desempregos afetando a política econômica.
A decisão de voltar atrás e não demitir os funcionários fundamenta-se em alguma visão ética?