TRABALHO Individual Nonato
O presente trabalho tem como objetivo compreender o uso do crack presente em todas as regiões do Brasil, e fazer uma analise sobre determinados aspectos sobre o consumo do mesmo, demonstrando que esse problema não esta restrito apenas às grandes cidades, faz-se necessário expandir a nossa opinião sobre o assunto, como realizar estudos em fontes bibliográficas, compreender a relação urbanização, a população de como lida com esse problema e a própria questão social, perceber quanto às consequências emocionais do dependente químico e o papel da família no processo de recomeço e também intervenção do Assistente Social como uma providência imprescindível para o efetivo auxílio à recuperação dos usuários de droga, possibilitando sua inserção social. Todos esses tópicos foram pontos deste trabalho.
.São varias vidas sendo consumidas, por essa droga, que há muitos anos está fazendo parte da realidade da vida dos brasileiros; porem veremos que há uma saida lógica para esse pesadelo da sociedade.
Independente da classe social, de raça, religião, idade, basta que o usuário tenha vontade e se deixe ser ajudado, por partes envolvidas e capacitadas para essa missão.
1 INTRODUÇÃO
Apesar de o uso de drogas ser uma prática presente desde os primórdios da humanidade, atualmente o seu abuso adquiriu dimensões preocupantes, configurando-se como um problema de saúde pública.
O uso do crack é, atualmente, um grave e incômodo problema social que está presente em todas as regiões do Brasil, abrangendo os grandes e pequenos municípios. O enfrentamento dessa séria questão deve ser feito pelo Poder Público e por toda a sociedade, mediante uma intervenção
O objetivo é compreender que o uso do Crack é hoje uma realidade no Brasil e que tem chamado a atenção da sociedade para um trabalho conjunto com políticas públicas. Desta forma o uso de tal substancia não pode ser abordado