Trabalho Individual Marta
O presente trabalho é sobre as Práticas interdisciplinares no espaço educativo da Educação Infantil. Onde o principal objetivo é esclarecer a importância dos jogos e brincadeiras nas escolas de Educação Infantil. Recordando que brincar é um direito essencial de todas as crianças no mundo Inteiro, toda criança precisa ficar em condições de aplicar os ensejos Educacionais voltadas para satisfazer suas obrigações principais de aprendizagem.
2. DESENVOLVIMENTO
Os jogos pedagógicos, brincadeiras e atividades lúdicas, em qualquer definição aberta, válidos os elementos também bons na excitação das inteligências. O lúdico age como facilitador em diversos jeitos, exclusive nos problemas de aprendizagem, revelando-se um importante instrumento apropriado de resumir e imaginar a praticidade da informação e ao mesmo tempo, por meio das figuras e atos, estabelecer o conhecimento. O ambiente do jogo aceita que a criança (e também o adulto) consiga tudo que almeja. Por meio dele capaz de conseguir o contentamento característico do desejo de consistir em amplo e da ambição em ser aberto. Socialmente, as atividades lúdicas direcionadas, estabelecem o domínio dos acometimentos, aos consentimentos dos princípios, no entanto sem esse se aliene a elas, posto que seja as próprias colocadas pelos que jogam e/ou brincam; não sendo contribuições por nenhuma construção alienante. Brincar com sua espacialidade, a criança se invade na alegoria e estabelece uma trilha penetre o mundo leviano, aonde almejaria habitar, e o mundo verdadeiro, onde necessita freqüentar.
PIAGET (1976) orienta que “os métodos ativos de educação das crianças exigem que se forneça um material conveniente,a fim de que, jogando, elas cheguem a assimilar as realidades intelectuais que, sem isso, permanecem exteriores à inteligência infantil” (p.160).
Para LARA (2004), além de tornar o