TRABALHO INDIVIDUAL FINANCIAMENTOS
SUMÁRIO
1 INTRODUÇÃO.....................................................................................................3
2 DESENVOLVIMENTO................................................................................4, 5, 6
3 CONCLUSÃO......................................................................................................7
REFERÊNCIAS..........................................................................................................8
1 INTRODUÇÃO
A decisão de financiamento, empréstimos e demais , fundamentalmente visa determinar a melhor forma de financiar as operações e os investimentos em activos de longo prazo da empresa, determinar a estrutura de capital mais adequada, ou seja, qual o percentual de capital próprio e de terceiros que empresa deve ter e quais os custos do capital. Geralmente, as decisões de investir são tomadas pelos proprietários ou pela direção da empresa. Cabe ao gestor financeiro encontrar formas de captar recursos de curto ou longo prazo, de acordo com o tipo de investimento – activo permanente ou em capital de giro, de tal forma que as taxas sejam as mais adequadas ao plano de negócio, considerando a moeda referência, o prazo de carência, o prazo de amortização, datas de pagamentos, garantias exigidas, contra parte da empresa e da entidade financiadora.
A decisão de financiamento tem despertado , um interesse cada vez maior a nível científico, que deu origem a um grande número de teorias, que se foram progressivamente aproximando da realidade relativa às práticas de decisão de financiamento das empresas e pessoais. Existe uma dificuldade em se perceber a diferença entre financiamento e empréstimo.
2 DESENVOLVIMENTO
O financiamento está vinculado à compra de um bem como: um carro, uma casa. Já no empréstimo isso não ocorre, pode ser solicitado um empréstimo e se fazer qualquer coisa com o dinheiro