TRABALHO INDIVIDUAL DE MIF
Controlar as finanças é saber como, quando, onde e quanto dinheiro foi ganho e gasto com você ou sua empresa e também prever receitas e despesas.
Quando você possui um controle financeiro pessoal é possível saber em que área você está gastando mais dinheiro ou qual área você não está investindo correctamente.
No caso de Finanças Empresariais, possuir um Controle Financeiro Empresarial irá ajudá-lo a entender as entradas, saídas, receitas e dividendos. Além de poder controlar seus custos com salários e demais tarefas pertinentes da área financeiro de uma empresa.
O Controle Financeiro pode ser seguimentado por planilha financeiro, Gerenciador Financeiro, Programa Financeiro, mas a principal tarefa é realizar essa tarefa com organização para obter os resultados citados acima.
COMO FAZER UM BOM CONTROLE FINANCEIRO PARA SUA EMPRESA Tomar decisões sem planeamento e sem um bom programa de controlo financeiro para a gestão de capital de giro, de preços e margens de lucro podem gerar uma série de dores de cabeça para sua empresa.
Estruturar um bom controlo financeiro é indispensável para o planeamento dos negócios já que permitem ao gestor planejar, organizar, coordenar, dirigir e controlar os recursos financeiros de sua empresa em determinado período.
Mesmo com a grande quantidade de conteúdo sobre o assunto e a disponibilidade de excelentes programas de controlo financeiro online, muitas empresas continuam errando na hora de fazer seu próprio controlo financeiro.
Um bom controlo financeiro pode ser feito manualmente, levando em consideração uma estrutura que destaque os principais dados e indicadores para o gestor ter como base na hora de tomar uma decisão ou então através de um bom programa de controlo financeiro.
Se você não tem mais tempo para fazer todo o controle financeiro de sua empresa manualmente, nossa dica é conhecer o Software MasterCaixa, criado pela empresa Simpe.
Além de ser um excelente programa de controle