trabalho individual darlan lenz
1 INTRODUÇÃO 3
2 FUNDAMENTOS DE MARKETING 4
3 DIAGNOSTICO ORGANIZACIONAL 5
4 GESTÃO DE CUSTOS 8
5 CONCLUSÕES 10
REFERENCIAS 11
1 INTRODUÇÃO
Este trabalho irá analisar o sistema de franquias, suas relações, visa falar sobre a importância do marketing de relacionamento, colocará a importância de tal ferramenta para a manutenção da fidelização de clientes, sua definição, características e como ele pode ser usado nos dias de hoje; como funcionam os fundamentos do marketing, a regra 80/20 muito utilizada nesta modalidade de negócio e algumas vantagens que um cliente possa encontrar em uma franquia. Retratará o que é, e a importância do diagnóstico organizacional neste sistema. E ainda, qual a melhor metodologia a ser utilizada para práticas de preços pelo franqueador, explicando como funciona o sistema de custeio, a importância do controle de custos.
2 Fudamentos de Marketing
Uma franqueadora pode deter um volume de informações grande sobre seu negócio, mas, não necessariamente consegue ter mais vantagem competitiva do que seus concorrentes. Agora, aquela que gerencia com eficiência esse conhecimento passa a dispor de mecanismos para se diferenciar no mercado. Além disso, há existe uma ferramenta específica para fidelização de clientes, que dá a possibilidade de entendermos e gerirmos melhor o mercado. Esta ferramenta é o Marketing de Relacionamento.
As experiências na vida dos clientes são os prêmios que mexem com eles. Aumentam as suas vendas. Fidelizam seus clientes. Ajudam a construir a imagem do seu produto. São experiências espetaculares e inspiradoras, ajudam a reforçar o posicionamento da marca. Abusar da criatividade, oferecer presentes e fazer uma promoção ter mais impacto. Escolher o valor do presente que mais lhe agrada e torne a vida de alguém ainda mais especial.
A ação de marketing de relacionamento para a empresa tem como função potencializar os lucros da empresa