trabalho individual contabilidade
1 INTRODUÇÃO 3
2 CÓDIGO DE ÉTICA DO CONTADOR 4,5,6
2.1 IRREGULARIDADES REALIZADAS PELO CONTADOR DA SCHINCARIOL 7
2.2 COMPORTAMENTO DO CONTADOR, DIANTE DAS FRAUDES REALIZADAS 8,9
2.3 PENALIDADES QUE O CONTADOR PODERÁ SOFRER 10 a 15
3 COMPORTAMENTO ORGANIZACIONAL 16
4 SITUAÇÃO ECONOMICA DA ORGANIZAÇÃO 17
5 A EXPANSÃO DA EMPRESA E O PAPEL DA CONTABILIDADE 18
6 CONCLUSÃO 19
7 REFERENCIAS 20 1. INTRODUÇÃO.
Este trabalho, elaborado individualmente, cujo tema enfoca a ética nos negócios, foi desenvolvido tendo como parâmetro de abordagem o esquema de sonegação fiscal que envolveu a Cervejaria Schincariol.
No desenvolvimento estrutural, com base nas pesquisas realizadas e subsidiado pela intervenção da Policia Federal que deflagrou uma grande operação em conjunto com Receita Federal foram apresentadas a real responsabilidade e as penalidades que pode sofrer o contador que se envolver em casos de sonegação fiscal, bem como os impactos na classe contábil e a repercussão na sociedade.
2. CÓDIGO DE ÉTICA DO CONTADOR.
A ética profissional trata dos conceitos básicos do direito e do dever.
Diante disso, criou-se o Código de Ética Profissional, que tem por objetivo fixar a forma pela qual devem conduzir-se os diversos profissionais, quando no exercício de suas profissões.
Assim, o Código de Ética pode ser entendido como uma relação das práticas de comportamento que se espera sejam observadas no exercício da profissão.
O contador também tem seu Código de Ética Profissional, o qual contêm os deveres e as proibições para o desempenho de suas funções e as penalidades a serem aplicadas quando constituída uma infração ética. Como fonte orientadora da conduta deste profissional, as normas têm por objetivo fixar