TRABALHO INDIVIDUAL CAROL 2 SEMESTRE
1 INTRODUÇÃO 4
2 DESENVOLVIMENTO 5
3 CONCLUSÃO........................................................................................9
REFERÊNCIAS......................................................................................10
1. INTRODUÇÃO
No cenário atual, com a acirrada competição global, as empresas buscam sobressair com a implantação de novos processos, pois, sentem a necessidade de responder com agilidade e rapidez às mudanças impostas pelo mercado, com eficiência e manutenção da qualidade de produtos e serviços oferecidos a um custo mais baixo para seus consumidores e ainda, busca proporcionar aumento na lucratividade para todos os envolvidos no processo.
A organização terá que desafiar o ambiente em que atua, inteirar-se dos acontecimentos externos, identificar as oportunidades e ameaças, adotando posturas pró-ativas, definindo metas a serem atingidas, enfim, estabelecer as estratégias competitivas que deverão ser priorizadas visando nortear as diretrizes que serão seguidas quando da tomada de decisão.
O setor supermercadista tem promovido evolução significativa em seu ambiente de atuação, na busca de maior eficiência. Esse setor é catalogado como o principal segmento dentro do macro setor varejista e, ao longo do tempo, tem se deparado com o aumento da concorrência e com as modificações no perfil do consumidor e nas flutuações econômicas.
Neste sentido, inicialmente são feitas considerações e apresentados alguns fatos estilizados que condicionam o processo evolutivo e das transformações estruturais ocorridas na indústria de supermercados nos últimos tempos.
2. RESOLUÇÃO DAS QUESTÕES PROPOSTAS
O mercado constitui um híbrido entre a oferta e a procura. Não se trata de um ou de outros considerados isoladamente, contudo de ambos simultaneamente. A partir da demanda e da oferta de mercado são determinados o preço e quantidade de equilíbrio de um dado bem ou serviço.