Trabalho individual 2 semestre
1 INTRODUÇÃO 3
2 DESENVOLVIMENTO 4
2.1 CÓDIGO DE ÉTICA DO CONTADOR 4
2.2 COMPORTAMENTO ORGANIZACIONAL 6
2.3 A SITUAÇÃO ECONÔMICA DA ORGANIZAÇÃO 6
2.4 A EXPANSÃO DA EMPRESA E O PAPEL DA CONTABILIDADE 7
2.5 ASPÉCTOS ÉTICO DESCONSIDERADOS NAS ESTRATÉGIAS E ARGUMENTOS DOS RESPONSÁVEIS PELA EMPRESA 7
3 CONCLUSÃO 8
REFERÊNCIAS 9
1 INTRODUÇÃO
Neste trabalho será abordado à importância da ética profissional na área contábil, ele mostra a importância que tem agirmos corretamente dentro das leis e normas da contabilidade, nossas atitudes ou nossas decisões serão julgadas a todo o momento, por isso o contador deve manter uma conduta reta, sendo sempre respeitado e mantendo a sua profissão livre de escândalos como foi o case da Schincariol.
As fraudes e as sonegações de impostos estão presentes no nosso dia a dia, por isso devemos estar sempre em alerta, e sempre atualizados para podermos prestar informações corretas e um serviço de confiança a todos os nossos clientes, manter-se sempre informados sobre as novas leis e normas, pois acontecem constantes mudanças de tributação.
2 DESENVOLVIMENTO
2.1 CÓDIGO DE ÉTICA DO CONTADOR
Nos últimos anos a consciência profissional tornou-se pressuposto básico para a nação, que após encontrar o caminho da democracia e cidadania, agora exige, cada vez mais profissionais sérios e éticos, em todos as frentes de trabalho. Neste sentido, a função contábil é uma peça chave para determinar o resultado das empresas, e com isso determinar investimentos. O contabilista tornou-se um profissional extremamente valorizado e portanto mais responsável - já que em suas mãos está o destino da empresa , tanto contábil, como fiscal e financeiro. Uma falha ética poderá causar a Falência da instituição e com isso um grave problema social - o desemprego.
O principal objetivo deste Código de Ética Profissional é fixar a forma pela qual se devem conduzir os Profissionais da