Trabalho Indibidual Contabilidade Aplicada 6 Sem

1367 palavras 6 páginas
ANONIMO

CAMPO NOVO DO PARECIS - MT
2014
SUMÁRIO

INTRODUÇÃO 3
1 DESENVOLVIMENTO 4
1.1 Contabilidade Aplicada ao Setor Público 4
1.2 Índice de Sustentabilidade Empresarial 4
1.3 Agronegócios 4
CONCLUSÃO 4
REFERÊNCIAS 4

INTRODUÇÃO

O presente trabalho tem como objetivo demonstrar e apresentar questões estudadas neste semestre. Abordaremos as matérias relacionadas na Contabilidade Aplicada e iremos apresentar aspectos relacionados à Contabilidade Pública, Contabilidade Sócio Ambiental e Contabilidade Rural.

1 DESENVOLVIMENTO

1.1 Contabilidade Aplicada ao Setor Público

A Lei Complementar 101 é umas das mais importantes para a gestão no setor público ela abrange toda a normativa a seguir seguida principalmente na área de detalhamento da Receita e na Prestação de Contas do dinheiro público a população brasileira. Ela foi publicada no ano de 2001 e também é conhecida como Lei de Responsabilidade Fiscal – LRF. Tem como obrigação impor controle dos gastos nos setores públicos, fazendo que o município o preveja e os adeque para que não gere dividas, principalmente para os próximos governantes. Outro fato interessante que é destinado mais aos cidadãos é a transparência nos gastos, dando oportunidade ao para visualizar os gastos públicos e assim deixando a população ciente de onde está sendo realizados os investidos de seus impostos.
O objetivo é melhorar a gestão publica na área fiscal, fazendo que os governantes possam se responsabilizar por seus atos assim não explorar recursos o qual não pertence e que acima de tudo possam cumprir as metas pactuadas, para não afetar o equilíbrio entre despesa e receitas. Podemos também verificar que a LRF vem com apoio do TCE para gerir e controlar as despesas necessárias e bloquear as desnecessárias, sendo remanejadas adequadamente todas as Receitas, assim suprindo realmente as necessidades de cada local, haja visto que se deve fazer um planejamento

Relacionados