Trabalho Implantec
A concepção da Implantec deu-se em 2005, onde os gestores perceberam através do cenário global, um amplo mercado com potencial para comercio de móveis planejados, onde o intuito era adicionar uma linha diferenciada de produtos de alta qualidade técnica, tais como beliche, escada para beliche, bancos de canto entre outros, dos mais diferenciados modelos.
Durante os últimos 10 anos de empresa, a Implantec buscou sempre desenvolver novos métodos de gestão de produção, aliado as velhas teorias administrativas, com o objetivo de se tornar cada vez mais competitiva na indústria moveleira da região. Assim como em muitas empresas capitalistas, a Implantec se utiliza de várias ferramentas e métodos “mecanista”, que buscam sempre mais lucro em menos tempo e poupando desperdício, tendo como inspiração nas idéias dos dois grandes Administradores Taylor e Fayol.
Frederick Winslow Taylor (nasceu em 20 de março e 1856, morte 21 de março 1915), inicialmente formado no curso técnico de Engenharia Mecânica, Taylor buscou em sua experiência como engenheiro e operário de fábrica, elaborar métodos e princípios eficazes para melhorar o desempenho na produção das empresas, tornando conhecido mundialmente como o “Paí da Administração Cientifica”, e sendo o pioneiro nos estudos de tempo e movimentos na indústria da época. As idéias de Taylor começaram a se tornar popular, após a publicação de seus livros “Administração de Oficinas” e “Os Princípios Fundamentais da Administração Científica”, onde se buscou aplicar a ciência na administração, adequando métodos para eliminar desperdícios na