Trabalho IESC
Gostou do conteúdo então divulgue
Welington Sabino / Especial para o Zine
O Rede Atletismo Novos Talentos, projeto implantado em Mato Grosso e em outros seis Estados brasileiros, foi o vencedor do prêmio Top Social 2009. Concedido pela Associação dos Dirigentes de Vendas e Marketing do Brasil (ADVB) e pelo Instituto ADVB de Responsabilidade Sócio-ambiental (IRES) há 11 anos, o prêmio é uma forma de reconhecimento às organizações e profissionais que se destacam em programas relacionados às ações de responsabilidade social. O prêmio será entregue, no dia 25 de junho, em um evento a ser realizado no Hotel Maksoud Plaza, (São Paulo).
O Rede Atletismo Novos Talentos é um programa de formação de atletas que busca dar condições para que o jovem faça do atletismo seu projeto de vida. Ao ingressar no programa, a pessoa recebe bolsa-auxílio, assistência médica e odontológica, moradia, alimentação, bolsa de estudos e treinamento especializado, além do apoio de fisioterapeutas, massagistas, nutricionistas e uma academia de ginástica destinada à sua preparação física.
Mais de 16 mil jovens se inscreveram para as seletivas regionais dos Novos Talentos, sendo 2.140 no Estado. Após a realização das duas etapas classificatórias, Mato Grosso será representado por 25 atletas de nove municípios, que disputarão as 60 vagas do projeto. A grande final está prevista para os dias 29 e 30 de junho, em Bragança Paulista (SP), junto com outros 170 jovens com idades entre idades entre 14 e 17 anos.
A Fundação Aquarela, braço social da Rede Energia é a responsável pela implementação dos três projetos do Rede Atletismo. E são eles, o Rede Futuro que incentiva e dissemina a prática do atletismo em todo o país; Rede Novos Talentos que promove a descoberta de jovens, entre 14 e 17 anos, para serem formados no atletismo, e Rede Performance que treina atletas de alto nível para participar de competições. A Fundação Aquarela