TRABALHO Identidades De G Neros
Nomes: Jane da Silva Nascimento Verderame RA- 1317210 Patricia Gribl RA- 1316829 Sheila Cavalli RA- 1220018
Curso: História, Semestre Letivo: 4º,Turma :4º NM A
Disciplina: EJA-Educação de Jovens e Adultos
Professor: Márcio Camara Xavier
São Paulo – Outubro 2014
O papel do professor de História na EJA: As contribuições do ensino de História no combate aos preconceitos, dentro e fora da sala de aula, a respeito da diversidade de orientações afetivossexuais. Para entendermos o papel do professor no combate ao preconceito dentro e fora da sala de aula, preconceitos e discriminação que ocorrem em função da diversidade de orientações afetivossexuais, é necessário analisar a realidade social dentro e fora da sala de aula. O professor vai se confrontar com a diversidade. Então é necessário compreender que todos têm um posicionamento, e cada individuo estabelece para si um padrão e o considera correto.
Uma classe de EJA pode ser um campo desafiador nesse sentido para um educador, idade vivência e personalidades são diversificadas e as expectativas que cada aluno tem em relação ao ensino podem ser diferentes. Em classes tão diversificadas com presença de adultos e jovens, preconceitos podem surgir juntamente com uma atitude, mesmo que branda, de discriminação.
Alguns educadores podem perceber que o tema geral “preconceito” com suas inúmeras variáveis, geram os conhecidos “subtemas” que podem surgir de um jeito reativo, ou seja, reações na medida em que o mesmo se manifesta, muitas vezes podendo ser de forma conservadora, ou seja, defendendo determinados valores sociais considerados conservadores.
Outros, sabendo que isso pode se manifestar, por considerar relevante