trabalho historia
Guerra Civil Espanhola
A Guerra civil espanhola foi uma preparação para a segunda guerra mundial , teve inicio em 1936 até 1939 (tres anos ) ela era dividida em dois grupos : falangistas e republicanos
Falangista Era um grupo governado pelo ditador Francisco Franco, eles queriam colocar uma implantação de um sistema politico ditatorial na espanha.
Republicanos Queriam formar uma republica na espanha
Os falangista contaram com o apoio militar dos regimes fascistas da Alemanha e Italia(Hitler e a Mussolini ), Já os republicanos contavam com o envio de armas e equipamentos da união soviética.
Um dos episódios mais cruéis da guerra civil foi o bombardeio na cidade de guernica, o comando aéreo alemão resolve fazer um "bombardeio teste" para avaliar os efeitos de um ataque em massa. Guernica, cidade sagrada para os bascos, foi a escolhida. O bombardeio, que durou cerca de quinze minutos, mostra-se extremamente eficaz.O bombardeio ocorreu em 26 de abril de 1937 e matou cerca de 125 civis espanhóis.
A Guerra Civil Espanhola transcorre. Picasso não consegue manter-se imune às misérias de seu povo e o ataque, desnecessário a Guernica, gera revoltas. Apesar da omissão do mundo para com as atrocidades que vinham sendo cometidas em seu país, Picasso, de uma forma muito sutil, leva a guerra para o centro das atenções. A oportunidade não poderia ser melhor: havia sido convidado para participar de uma exposição mundial por onde certamente passariam artistas e intelectuais de todas as partes do mundo.
O mundo veria essa guerra através de "Guernica", que mostra o sofrimento e o desespero dos