Trabalho historia
CIDADE: Rio do Sul.
MATÉRIA: História.
TRABALHO DE HISTÓRIA
NOME: Keven Branco Pereira
SÉRIE: Segundo ano 3
Introdução - Os instrumentos de torturas usados pelos tribunais da Inquisição na Idade média ajudaram muito na época para traidores confesar seus erros ou contar algo que podiam estar escondendo. A tortura era um ótimo modo de fazer as pessoas falar, porém também matou e torturou muitos inocentes da época. - As Cruzadas eram expedições de cristãos para libertar a Terra Santa. - A Guerra dos Cem Anos aconteceu na Idade Média, entre os anos de 1337 e 1453 (duração de 116 anos). Esta guerra envolveu os reinos da França e Inglaterra. Foi a principal e mais sangrenta guerra européia do período medieval.
Alguns dos instrumentos de torturas usados pelos tribunais da Inquisição na Idade média:
O Arranca-Seios
Este é um instrumento usado primordialmente em mulheres, geralmente acusadas de abortos ou de adulterarem. Seu uso era simples, e consistia em esquentar o aparelho numa fogueira, prende-lo no seio exposto da vítima, e depois arranca-lo vagarosa ou lentamente, dependendo do que o inquisidor queria causar. Logo depois se deixava a mulher sangrando para que pudesse morrer de hemorragia, ou que fosse levada a loucura pela dor.
O Corta-Joelhos
Os joelhos do acusado eram colocados no meio dessas garras, para serem esmagados lentamente.
Dama de Ferro
A vítima era colocada dentro dessa câmara de madeira cheia de pregos e superfícies pontudas, que continha uma abertura para que se pudesse interrogar a vítima, ou enfiar facas. Os pregos de dentro da Dama não atingiam os pontos vitais, com o intuito de atrasar a morte do torturado. Geralmente as regiões furadas eram os olhos, braços, pernas, barriga, peito e nádegas.
Mesa de Evisceração
O torturado era deitado numa superfície com os pés e mãos