Trabalho Hist Ria E Arte
Este trabalho tratará sobre o período Entreguerras, mais especificamente sobre a Crise de 1929 e o Nazifascimo. O período acima descrito mexeu com o mundo inteiro porque com a evolução que o homem já sofrera até então, qualquer grande acontecimento começou a interferir de ponta a ponta no globo.
A Crise de 1929 foi a primeira grande crise econômica já sofrida pela sociedade moderna. Nunca se tinha visto antes um problema que parecia local, interferir nos mais distantes pontos do mundo. Foi um período em que o homem aprendeu que deve gastar o seu dinheiro com racionalidade, que teve diversas repercussões jamais vistas.
Já o Nazifascismo será tratado também neste trabalho, sendo analisado principalmente seus pontos negativos, porque os governantes da Alemanha e da Itália não se preocuparam com seu povo, somente preocupavam com o crescimento econômico de seus países.
1. CRISE DE 1929
1.1. A participação dos EUA na Primeira Guerra Mundial
Os Estados Unidos cresceram muito durante a Primeira Guerra Mundial porque oferecia empréstimos e recursos financeiros para países em Guerra, foi bastante lucrativo para a economia americana, o que ajudou com que participassem dos acordos de paz.
Até 6 de abril de 1917, os Estados Unidos não havia participado diretamente da guerra, somente entrou na Guerra declarando guerra aos alemães e seus aliados. Enviaram assim à Guerra um grande número de soldados, tanques, navios e aviões de guerra para que a vitória da Entente fosse assegurada, sendo assim o exército alemão foi derrotado em pouco tempo.
1.2. EUA: Prosperidade econômica e crise de superprodução
Os E.U.A ganhou muito com a Primeira Guerra Mundial como explicado acima e isso fez com que crescesse a fabricação de objetos nos Estados Unidos e o consumismo. Fábricas produziam cada vez mais, e o “American Way of Life” estimulava o consumo exagerado, os americanos viam no consumo o caminho para a felicidade. A Europa já se reestruturando passa a comprar cada vez